INSCRIÇÕES PARA TRABALHAR NO CENSO SEGUEM ATÉ QUARTA-FEIRA

DIVULGAÇÃO DO EDITAL CENSO 2022
DOS CARGOS:
Serão ofertadas vagas para 3 cargos, Agente Censitário Municipal (ACM), Agente Censitário Supervisor
(ACS) e Recenseador.

DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS:
O Agente Municipal será responsável por auxiliar os supervisores, zelar pelo posto de coleta, realizar trabalhos administrativos como contratação e desligamento de pessoal, frequência, entre outros.
O Supervisor acompanhará o Recenseador em seu trabalho, tirar dúvidas, resolver possíveis conflitos, fazer relatórios de desempenho dos recenseadores, entre outros.
O Recenseador irá presencialmente nas residências realizar as entrevistas, devidamente protegido por equipamentos de segurança.

DOS REQUISITOS:
Ensino médio completo para Agente Censitário Municipal e Supervisor
Ensino fundamental completo para Recenseador

DAS INSCRIÇÕES E VALORES:
Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS)*
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Escolaridade: Ensino Médio Completo
Retribuição mensal ACM: R$2.100,00 + R$ 458,00 (Vale-alimentação) + Benefícios
Retribuição mensal ACS: R$1.700,00 +R$ 458,00 (Vale-alimentação) + Benefícios
Valor da Inscrição: R$60,50
Período das Inscrições: 15/12 a 29/12/2021
Último dia para pagamento da taxa de inscrição: 25/01/2022

2021/10 - Recenseador - Censo Demográfico 2022
Banca: Fundação Getúlio Vargas (FGV)
Função: Recenseador
Escolaridade: Ensino Fundamental Completo
Retribuição mensal: Por produção
Valor da Inscrição: R$ 57,50
Período das Inscrições: 15/12 a 29/12/2021
Último dia para pagamento da taxa de inscrição: 25/01/2022

*A remuneração do Recenseador será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados. O candidato poderá simular valores de remuneração por meio de link disponível no endereço: https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html

DATA DAS PROVAS:
Agente Censitário Municipal e Supervisor – 27/03/22 (Turno da tarde)
Recenseador – 27/03/22 (Turno da manhã)

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
A mesma prova será aplicada para os cargos de Agente Censitário Municipal e Supervisor, sendo que aquele que ficar em primeiro lugar ocupará a vaga para Agente Censitário Municipal e os demais, dentro das vagas, para Supervisor.
Um mesmo candidato poderá se inscrever para a prova de Agente Censitário Municipal e Supervisor e também para Recenseador, desde que tenha o ensino médio completo, pois as provas serão em turnos diferentes, podendo se passar nos dois processos, o candidato escolher o cargo que irá ocupar.
Fará jus à isenção de pagamento da taxa de inscrição:
a) o candidato economicamente hipossuficiente que estiver inscrito no Cadastro Único para
Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda; e
b) o candidato doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.