VIAGEM DE LIDERANÇAS A BRASÍLIA SURTE EFEITOS POSITIVOS PARA CAIBATÉ

Nesta quinta-feira (26), em Brasília, o prefeito Amauri Pires da Silva, o vice Daniel Seffrin Herther e o vereador Roberto Back/Naná já comemoram conquistas alcançadas por meio do diálogo com parlamentares que representam Caibaté no Congresso Nacional, dentre eles o senador Luis Carlos Heinze e os deputados Jerônimo Goergen e Pedro Westphalen. Além de terem conseguido recursos para custeio da saúde pública caibateense, encaminharam demandas da educação, infraestrutura e aquisição de veículos a fim de otimizar o serviço prestado à população caibateense.
Em reunião realizada no gabinete do deputado Westphalen, recebidos pelos assessores José Kliemann/Zeca e Joana Hartmann - em razão de afastamento temporário do deputado para recuperação das complicações de saúde causadas pela Covid-19 -, os líderes municipais conseguiram a liberação de um recurso de R$ 200 mil para custeio da saúde pública caibateense, que estará na conta da Prefeitura já na semana que vem.
Ainda nesta quinta-feira, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento autorizou o empenho de R$ 286 mil para compra de uma nova retroescavadeira para Caibaté, através de recurso viabilizado pelo senador Heinze.
A documentação necessária para o projeto prioritário do Município, que é a construção de uma creche pública no Bairro Lago Azul, também foi entregue no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde), com reforço através de pedidos de apoio ao senador e deputados. Os governantes levaram ainda solicitações de recursos para aquisição de uma ambulância de grande porte, um rolo compactador para intensificar trabalhos nas estradas e ainda pedido de participação do Município no edital de chamada pública para implementação de iluminação com luminárias do tipo LED nas vias caibateenses.
Além disso, prefeito, vice e vereador articulam no Congresso e Governo Federal investimentos para a infraestrutura do Santuário do Caaró, incluindo o trevo de acesso e a pavimentação asfáltica até o local, após entrega de projeto já feita previamente ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, quando esteve em visita ao Santuário há dez dias.