PREFEITO AMAURI PARTICIPA DE PALESTRA NA CERMISSÕES COM PRESIDENTE DO SESCOOP/RS

O prefeito Amauri Pires da Silva participou, na tarde de sexta-feira (06), de uma palestra na Sala de Reuniões da Cermissões, ministrada pelo presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, a respeito da história do cooperativismo e sua origem na região missioneira.
Participaram da formação também o prefeito de Mato Queimado, Joaquim Bourscheidt, o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, o vice-presidente Diomedes Rech, professores e colaboradores da Cooperativa.

Na ocasião, Vergilio entregou aos presentes exemplares do livro "A origem do cooperativismo", por ele escrito e lançado no ano passado, que detalha a atuação dos jesuítas no trabalho coletivo junto aos índios guaranis, no século XVII, e destaca a relevância do cooperativismo para o desenvolvimento das sociedades.