EM REUNIÃO, SERVIDORES MUNICIPAIS TRATAM DE RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO E NOVO PLANO DIRETOR

Servidores municipais de Caibaté participaram, na manhã desta quinta-feira (05), de reunião com Iran Farinha e Claudiane Manfroi, representantes da empresa Metrocil, vencedora do processo licitatório que está executando o recadastramento imobiliário para o Município. Na mesma ocasião, os presentes já adiantaram trâmites necessários para a elaboração de um novo Plano Diretor - principal instrumento de planejamento urbano das cidades brasileiras -, tendo em vista que o atual está em defasagem.
A iniciativa visa valorizar os imóveis construídos no município, atualizando os cadastros junto à Prefeitura. Dentre os benefícios para os proprietários de imóveis estão a maior facilidade para documentação e legalização de lotes, além de mais agilidade no setor de engenharia para autorizar construções de obras em terrenos urbanos. Isso será possível devido à implementação de um sistema de mapeamento moderno, inédito na história de Caibaté.