FINANCIAMENTOS DE PROJETOS MUNICIPAIS SÃO TRATADOS EM REUNIÃO COM NOVO GERENTE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Nesta terça-feira (13), esteve no gabinete do prefeito o novo gerente da agência da Caixa Econômica Federal de São Luiz Gonzaga (unidade que atende o município de Caibaté), Eduardo Garcia Schulz, em reunião com o prefeito Amauri Pires da Silva, o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Adilson Bentz, e as servidoras Raquel de Fátima Ivanowski e Taciana Pires da Silva. Como pauta principal, os presentes debateram o andamento de projetos municipais financiados pela Caixa.

Na ocasião, Eduardo colocou a agência de São Luiz Gonzaga à disposição da Administração Municipal para atender demandas que precisem de recursos federais, os quais, em maioria, são obrigatoriamente geridos pela Caixa. Também trouxe informações sobre projetos que, devido à pandemia, tiveram a execução retardada, dificultando o andamento de obras, a aquisição de equipamentos e, principalmente, a liberação de recursos ao poder executivo municipal.

O gerente também repassou informações sobre financiamentos para programas habitacionais, um assunto de grande interesse da atual Administração Municipal que envolve diretamente o Loteamento Costa do Forte. Eduardo informou que, devido às restrições de recursos do Governo Federal para 2021, torna-se inviável progredir com programas de habitação envolvendo o poder público neste ano.

Sobre os empecilhos na questão habitacional, prefeito e secretário adiantaram que a Prefeitura já articula a possibilidade de levar adiante uma estratégia de investimentos com recursos municipais, cuja decisão foi tomada pelo vice-prefeito Daniel Seffrin Herther, que coordena as ações relativas ao Loteamento Costa do Forte, com o objetivo de possibilitar que caibateenses, mesmo sem esse suporte do Governo Federal, possam realizar o sonho da casa própria.