CAIBATÉ CELEBRA O 54º ANIVERSÁRIO DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA E ADMINISTRATIVA

Neste dia 15 de maio de 2020 (Sexta-feira), o município de Caibaté, o Coração das Missões, completa seus 54 anos de Emancipação Política e Administrativa.
A cada ano a Administração Pública Municipal desenvolve diversas atividades para lembrar este marco no desenvolvimento da comunidade local e regional, e para assinalar um grande ano, estava programada a realização de uma grande feira, a 11ª FACIC (Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Caibaté), que seria realizada entre os dias 14 a 17 de maio deste ano, porém, em virtude da pandemia mundial em função da propagação do Coronavírus (Covid-19), e da forte estiagem que vivenciamos, este grande evento teve que ser cancelado.
Celebrar 54 anos de emancipação, é mostrar ao povo que sonhar vale a pena, é comprovar que a luta daqueles que se doaram para transformar o velho Distrito de Santa Lucia, que chamavam de Rondinha, certa vez, valeu a pena.
Se Rondinha ficou no passado, lembrança dos tropeiros, Santa Lúcia ainda reverenciamos, afinal, é a nossa Padroeira, e sob o seu manto protetor por 54 anos o povo caminhou, transformando, passo a passo, um vilarejo numa bela cidade, em um município em que o bem-estar do povo está acima de tudo.
Nem tudo foram flores, certamente! Houve lutas perdidas, com certeza!
Nada, porém, com força suficiente para desanimar nossas lideranças, e nosso povo, pelo contrário, foram e seguem sendo incentivo para lutar, com mais força e intensidade, pelo bem de nossa terra e de nossa gente. ’
O reconhecimento a todos os lideres emancipacionistas, estende-se a todos os administradores e legisladores que deixaram suas marcas e construíram o município no qual hoje desfrutamos e que segue em construção, preparando-o para as gerações futuras.
E assim a história vai se escrevendo, protegidos pelos Santos Mártires Missioneiros, cuja riqueza histórica orgulha esse chão, e inspirados nessa grata memória, temos o desafio de seguir escrevendo, com novos projetos e ações, as novas aspirações de nosso povo, sempre olhando em frente, mirando o futuro, escrever uma nova história, que ano após ano, ganha novos capítulos, novas páginas, novos ideais e novos sonhos.
Parabéns Caibaté 54 anos de sucesso, uma nova história contada todos os dias.
A Administração Municipal através do Prefeito Amauri Pires da Silva e do Vice-prefeito Daniel Seffrin Herther deseja votos de sucesso a cada munícipe que faz do Coração das Missões, o melhor lugar de se viver.