FECHAMENTO DE CONTAS É TEMA DE IMPORTANTE REUNIÃO

Foi realizada importante reunião na tarde desta quarta-feira, 27 de novembro, junto ao Gabinete do Prefeito Municipal Amauri Pires da Silva, com o intuito de colocar a par dos Secretários e gestores de pastas o andamento das atividades e sobre o Fechamento de Contas do exercício 2019.
O Prefeito Amauri em sua fala ressaltou as diversas atividades e obras que o município está realizando nesta retal final de exercício do ano 2019.
Com a necessidade de preservar a regularidade dos pagamentos dos Servidores municipais e Fornecedores, a Prefeitura de Caibaté informa que haverá um cronograma de contenção de despesas, no sentido de equilibrar as contas públicas, na execução orçamentária e financeira. A vigência desse cronograma é até o dia 06 de janeiro 2020.
O objetivo é finalizar o ano sem que as despesas tenham sido maiores que a arrecadação.
Com a folha de pagamento dos funcionários, os fornecedores, as contrapartidas de obras e demais obrigações constitucionais rigorosamente em dia, além do pagamento antecipado de metade do 13 º salário ocorrido no mês de junho, a Administração Municipal de Caibaté, tomará algumas medidas preventivas para não correr nenhum tipo de risco e comprometer a saúde financeira do Município.
Na reunião foi destacado que a Prefeitura adotará apenas turno único entre os dias 23 de dezembro de 2019 a 06 de janeiro de 2020, sendo que no dia 24 de dezembro, terá expediente de trabalho normal, e o no dia 31 de dezembro somente expediente interno.
Destaca-se ainda que entre os dias 02 a 10 de janeiro de 2020, o Setor de Tributos da Prefeitura terá somente expediente interno.
“ Há expectativa de fechar as contas de forma equilibrada. Mês a mês está sendo monitorado, para dar ênfase as prioridades”, destacou o Prefeito Amauri.