MOBILIZAÇÃO MUNICIPALISTA 2019

O Prefeito Municipal Amauri Pires da Silva, participa desde a segunda-feira, 25 de novembro, junto ao Hotel Plaza São Rafael em Porto Alegre, juntamente com os demais Prefeitos Gaúchos da Mobilização Municipalista 2019.
O cenário mostra a importância da Mobilização Municipalista 2019, principalmente neste momento. Segundo levantamento, entre os 497 municípios gaúchos, 226 têm menos de 5 mil habitantes e menos de 10% de arrecadação própria. Pela PEC do governo, seriam extintos.
A participação na Mobilização Municipalista de prefeitos e prefeitas, vice-prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias e gestores municipais está sendo imprescindível. O debate se faz necessário, para firmar posição a respeito da extinção dos municípios e pela manutenção do pacto federativo.
Os assuntos debatidos são: Pautas Nacionais – Confederação Nacional de Municípios (CNM) – Extinção dos municípios e Pacto Federativo, Infraestrutura: municípios sem acesso asfáltico; melhorias nas rodovias estaduais; hidrovias; e ferrovias, Segurança Pública, Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Vedações Eleitorais e Fechamento de Contas.
Na imagem, Prefeito Amauri Pires com demais Prefeitos e lideranças missioneiras.