ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Na manhã desta quinta-feira, 30 de maio, o Prefeito Municipal Amauri Pires da Silva, recebeu em seu Gabinete, o Presidente da Cermissões Sr. Diamantino Marques dos Santos.
Entre os assuntos do encontro, o Sr. Diamantino ressaltou que hoje a Cooperativa trabalha com olhos voltados para o futuro, e que nessa questão, a iluminação pública com lâmpadas comuns de vapor de sódio, não oferecem o mesmo resultado que através de iluminação de led, primeiramente pela qualidade e durabilidade, mas principalmente pela significativa economia que este material proporciona.
O Presidente por sua vez, colocou os Engenheiros da Cooperativa a disposição da Administração Municipal no que tange o desenvolvimento de um projeto para substituição deste equipamento.
As lâmpadas LED já estão presentes em boa parte das casas brasileiras e essa migração da iluminação convencional para uma nova tecnologia desperta a necessidade da iluminação pública em se adaptar a esses novos avanços.
Há algum tempo os avanços em iluminação tem sido constante com o desenvolvimento do LED para a geração de luz. Não só na utilização do elemento para a fabricação das lâmpadas convencionais, como também na variação de equipamentos e elaboração de soluções para grandes projetos como o de iluminar uma grande via pública.
O LED é o presente e futuro da iluminação. Além de representar uma descoberta, a cartela de benefícios dele é capaz de gerar mais economia, menos manutenções e contribuir com um consumo sustentável e responsável na energia. Esses são grandes agravantes para o crescimento das cidades, especialmente Caibaté que caminha para o crescimento junto com essa fase.
O Prefeito Amauri Pires da Silva agradeceu a visita e ressaltou que já existe um projeto que busca substituir as lâmpadas convencionais por iluminação led em algumas avenidas da cidade. Em um primeiro momento, a Avenida Santa Lúcia, irá receber esse tipo de iluminação, e na sequencia as demais ruas e avenidas de Caibaté e que com certeza com o importante apoio da Cooperativa o projeto se torna mais viável.