Reunião sobre o Programa de Educação Fiscal - PMEF

A Prefeitura Municipal de Caibaté, realizou nesta segunda-feira, dia 17/12/2018 a segunda reunião do ano de 2018, referente ao PMEF – Programa Municipal de Educação Fiscal. O encontro teve como objetivo discutir as ações a serem implementadas no primeiro semestre do ano de 2019. O PMEF segue as mesmas diretrizes do PNEF – Programa Nacional de Educação Fiscal, que essencialmente visa sensibilizar os cidadãos quanto a importância do papel dos tributos na sociedade e na economia, sendo um importante instrumento na construção de uma relação harmoniosa entre o Estado e a sociedade. Entre as ações do PMEF de Caibaté, estará a 2° Rústica Caibaté – Coração das Missões, promovida como um dia voltado ao exercício da cidadania. Na reunião também foi exposto o material pedagógico de Educação Fiscal apresentado pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul aos municípios que implantam o programa na rede de ensino municipal. Estão envolvidos nessas ações, os integrantes da administração pública, como a Secretaria de Finanças, a Secretaria de Administração e Planejamento, a Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, Secretaria de Agricultura Ind. Com. e Meio Ambiente, Secretaria de Saúde e Ação Social, bem como a Procuradora do Município e o Prefeito Municipal.