RÚSTICA DA CIDADANIA

A Prefeitura Municipal de Caibaté, juntamente com a Câmara de Vereadores e patrocinadores da cidade, tem a honra de convidá-lo a participar de um domingo festivo, onde acontecerá a 1ª Rústica Caibaté - Coração das Missões. O evento será no dia 11 de novembro de 2018 e reunirá diversos atletas da região, com a intensão de promover a corrida de rua como hábito de vida saudável. Também será, uma manhã de grande estímulo ao exercício da cidadania, pois além da rústica, os cidadãos caibateenses poderão usufruir de serviços sociais. Nesse intuito, as secretarias da administração pública uniram-se para despertar e desenvolver a atitude cidadã do indivíduo, sendo fundamental a participação da população.

Exercer a cidadania é, acima de tudo, buscar uma sociedade melhor para todos, a fim de que exista mais liberdade, justiça e solidariedade no local em que moramos”.

Secretaria de Educação, Cultura e Turismo:

Ação: promoção da 1° Rústica de Caibaté – Coração das Missões

Objetivos:

ü  Oportunizar aos jovens atletas a prática do esporte de uma forma orientada para a descoberta de novos valores;

ü  Contribuir para a formação da personalidade do atleta, na conduta e cidadania.

Secretaria de Saúde e Ação Social:

Ação: orientações sobre saúde e atividade física com a presença de profissionais de fisioterapia.

Objetivos:

ü  Difundir a corrida de rua, como meio de prevenção de doenças, drogas e melhora da qualidade de vida.

Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente:

Ação: Distribuição de mudas de árvores e orientações sobre a separação do lixo e o processo de compostagem.

Objetivos:

ü  Despertar a educação ambiental, através de atitudes individuais, como redução do lixo doméstico, afim de preservar o meio ambiente.

Secretaria de Finanças:

Ação: Informações sobre Educação Fiscal e cadastramento no Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Objetivos:

ü  Estimular a participação da população nos atos da Administração Pública, a fim de que seja capacitado para exercer seus direitos e deveres na sociedade;

ü  Divulgar o Programa Nota Fiscal Gaúcha.

Francisca Sausen Welter

Fiscal