MAIS RECURSOS PARA CAIBATÉ

Na última quinta-feira(25/10), o Prefeito Municipal Amaurí Pires da Silva, assinou 04 contratos de repasse referente emendas parlamentares do Orçamento Geral da União(OGU) de 2018.
O primeiro termo a ser assinado foi a aquisição de patrulha agrícola mecanizada tendo como objeto, um Trator Agrícola de 100cv no valor de R$ 150.000,00, sendo o valor do repasse de R$ 136.986,30 e contrapartida Municipal de R$ 16.313,70. Emenda do Ministério da Agricultura de autoria da Dep. Federal Yeda Crussius.
O segundo termo refere-se a aquisição de patrulha agrícola mecanizada para o Assentamento Nossa Senhora Aparecida, composta por 01 Pulverizador agrícola, 01 Semeadeira adubadora de arrasto, 01 classificador de sementes, 01 raspo transportador e 01 debulhador de amendoim , o valor global da patrulha é de R$ 106.821,66, sendo o valor do repasse de R$ 97.847,36 e contrapartida Municipal de R$ 8.974,30. A Emenda Parlamentar é do Ministério do Desenvolvimento Agrário(MDA) de autoria da Dep. Federal Dionilson Marcon.
O terceiro contrato trata da aquisição de equipamentos para manutenção das redes de água do interior do Município, recurso este que irá fortalecer e qualificar a distribuição de água nas comunidades interioranas. Entre os diversos equipamentos estão, bombas de água, canos para redes de água de diversas medidas, conexões e outros. A Emenda parlamentar que teve a indicação do Dep. Federal reeleito Gerônimo Goergen através do Ministério da Agricultura(MAPA) tendo um valor global de R$ 100.000,00, dos quais R$ 88.062,62 são repassados pelo Ministério e R$ 11.937,38 são a contrapartida Municipal.
E por último, porém não menos importante, foi assinatura do contrato que contempla o Município com mais uma Patrulha Agrícola mecanizada, contendo 01 enfardadeira, 01 ancinho enlerador/espalhador, além de 01 carreta agrícola basculante de 03 eixos. Este recurso foi destinado ao Município através de Emenda Parlamentar de autoria do Dep. Federal Onyx Lorenzoni no valor de R$ 136.986,30, contando além disso, com contrapartida do Município de R$ 5.800,37, totalizando R$ 142.786,67 de equipamentos.
Segundo o Prefeito, os quase R$ 500.000,00 de investimentos são resultado do empenho e da dedicação da atual Administração Municipal e dos Vereadores do nosso Município, na busca incansável por recursos que melhoram as condições de trabalho dos nossos munícipes, além de proporcionar uma significativa melhora na qualidade de vida de todos os cidadãos Caibateenses, afinal mais recursos virão na área da saúde, educação, além de grandes investimentos na infraestrutura urbana.