PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPARAM DE DEBATE PROMOVIDO PELA FAMURS NA CAPITAL DO ESTADO

  • PREFEITO E SECRETÁRIA DE SAÚDE PARTICIPARAM DE DEBATE PROMOVIDO PELA FAMURS NA CAPITAL DO ESTADO

    Assunto: Administração  |   Publicado em: 25/04/2017 às 08:41   |   Imprimir

O governo do Estado desistiu de levar adiante a resolução que proibiria a realização de partos em hospitais de pequenas e médias cidades. O tema foi debatido em reunião na sede da Famurs na Capital. Pela proposta original da Secretaria da Saúde do RS, estruturas responsáveis por realizar menos de 365 partos por ano deixariam de prestar o serviço, que seria absorvido por grandes hospitais da região. Uma determinação que poderia afetar mais de 100 municípios gaúchos entre eles o município de Caibaté.
Após ouvir as ponderações dos prefeitos, o secretário adjunto da Saúde do RS, Francisco Paz, explicou que cada município terá autonomia para decidir. Os hospitais que realizam partos em pequenas e médias cidades podem deixar de prestar o serviço e ingressar na rede de atendimento organizada pelo Piratini. Neste caso, os procedimentos serão realizados nos hospitais regionais de maior porte. O tema será debatido em novos encontros até o final do ano, e o primeiro já está marcado para o dia 5 de maio na
assembléia mensal da AMM e desde já estão convocados todos os diretores de Hospitais da região para participar do evento.