PREFEITURA VOLTA A TER SECRETARIAS SEPARADAS PARA ATENDER OBRAS E AGRICULTURA

• Assunto: Obras  |   Publicado em: 06/07/2022 às 11:10   |   Imprimir

A partir da próxima sexta-feira, 08 de julho, a Prefeitura de Caibaté voltará a ter dois secretários para atenderem separadamente cada uma das secretarias responsáveis pela infraestrutura municipal. Com isso, o engenheiro agrônomo Ricardo Castanho Ramos assumirá o comando da Secretaria Municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, enquanto que o atual secretário Tiago Batista - que atualmente coordena as duas pastas - ficará responsável, exclusivamente, pela Secretaria de Obras, Saneamento e Trânsito.

Unificadas em 2019, para contenção de gastos, as duas secretarias operam, até então, com o comando de um único secretário. Depois de diversas conversas com a comunidade e tratativas internas, o prefeito Amauri Pires da Silva, o vice Daniel Seffrin Herther e demais integrantes da equipe de Governo concordaram que era hora de retornar ao antigo modelo de secretariado.
A decisão deu-se após análises criteriosas das contas públicas por parte da Secretaria Municipal de Finanças e tem por objetivo otimizar o atendimento à comunidade, possibilitando que os secretários tenham contato mais direto com os cidadãos e os servidores públicos que prestam serviços para cada uma das secretarias. Com isso, a Administração Municipal espera manter um fluxo constante de trabalho, podendo atender cada vez melhor às demandas da população.