DEPOIS DE FORTE MOBILIZAÇÃO, PREFEITURA CONSEGUE REALIZAR OPERAÇÃO TAPA-BURACOS NA RS-536 EM CAIBATÉ

• ...

Assunto: Obras  |   Publicado em: 18/03/2021 às 15:14   |   Imprimir

Caibaté realizou nesta quinta e sexta-feira (18 e 19) a tão esperada operação tapa-buracos emergencial na RS-536, que liga à cidade ao Trevo do Caaró e ao município de Mato Queimado. As más condições da vida obrigaram o prefeito Amauri Pires da Silva encaminhar ao deputado estadual Ernani Polo, na semana passada, um ofício pedindo que o parlamentar interceda pelo Município junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Atendendo aos pedidos do prefeito de Caibaté, o deputado cobrou providências do Daer, exigindo que sejam cumpridas as tratativas que determinam o fornecimento de massa asfáltica para que seja possível a reforma da rodovia. Na tarde de quarta-feira (17), o prefeito Amauri recebeu autorização para buscar a massa asfáltica no município de Santa Rosa.

“Depois de muita insistência e muita procura do município, conseguimos fazer com que o Daer fornecesse a massa asfáltica, e os serviços todos serão prestados pelos servidores da Prefeitura, com maquinário da Prefeitura”, explicou o prefeito, afirmando ainda que a grande preocupação é melhorar as condições da via para o trânsito no local e facilitar o transporte de grãos durante a safra da soja.

Conforme explica o secretário de Administração e Planejamento de Caibaté, Adilson Bentz, o Município formalizou Termo de Cooperação com o Daer para poder entrar com a mão de obra nos reparos da RS-536, com a condição de que o estado forneça a massa asfáltica para o município realizar as operações tapa-buracos. “Assinamos o Termo de Cooperação em agosto do ano passado e até agora não tínhamos conseguido a massa asfáltica. No ano passado gastamos mais de R$ 30 mil de recursos municipais com reformas neste local, sendo que o município não tem nenhuma obrigação com isso, a incumbência de manutenção desta via é de inteira responsabilidade do estado”, explica o secretário.