Serviços executados pelas Secretarias de Obras e Agricultura nas últimas semanas

• ...

Assunto: Obras  |   Publicado em: 26/01/2021 às 07:33   |   Imprimir

Confira os repasses do secretário Roberto Both sobre os trabalhos das últimas semanas envolvendo as equipes de Obras e Agricultura:

- Vacina contra brucelose: na semana passada, a médica veterinária do município, Lisane Kolling, começou a vacinação contra a brucelose em propriedades rurais de Caibaté. O trabalho deve seguir nas próximas semanas, com vacinação em mais de 40 propriedades.

- Construção de açudes: já foram concluídas metade das obras de abertura de açudes, que começaram no dia 12 de janeiro, através de parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura e a Emater.

- Escolas Municipais: a Secretaria de Obras está trabalhando na desobstrução de calhas, podas de galhos e reparos nos telhados das escolas municipais, para preparar os locais pra retomada das aulas, que devem começar no próximo dia 08.

- Reparos nas estradas do interior: a Secretaria de Obras trabalhou nas estradas da Vista Alegre nas últimas semanas e, por problemas com maquinários, precisou parar o serviço por uns dias. Mas, assim que possível, será feita a retomada dos reparos, tanto nas vias principais quanto nas secundárias, nas localidades de Rincão dos Bastos, Colônia Brasileira, Serrinha, Rincão da Conceição e demais estradas que precisam receber reparos.

- Manutenção de caixas d’água: a Secretaria da Agricultura fez manutenção em caixas d’água nas localidades de Rincão do Pesqueiro, Linha Passo Novo e Linha Santo Ângelo, que apresentavam problemas. Com isso, a comunidade pode aguardar uma possível redução nos custos das contas mensais.

- Remoção da cancha de bocha do Salão Comunitário da Vista Alegre: a remoção foi feita para limpar o local, já que a comunidade planeja a construção de uma nova cancha.

- As equipes das Secretarias de Obras e Agricultura estão em trabalho permanente auxiliando na limpeza de locais públicos, bebedouros, reparos na rede de água e oferecendo serviços com retroescavadeira, trator, caminhão, roçadeira, etc.