PREFEITO CONCEDE AUMENTO DE 26% NO VALE-ALIMENTAÇÃO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Na tarde desta segunda-feira, 11, o prefeito Amauri Pires da Silva esteve reunido com membros da diretoria do Sindicato dos Municipários de Caibaté (SIMCA). No encontro, foi acordado um aumento de 26,26% no vale-alimentação dos servidores municipais. Com isso, o benefício passa de R$297 para R$375 mensais. O novo valor estará disponível no cartão dos servidores no final do mês de maio.

De acordo com o prefeito, o aumento concedido é resultado de um esforço da Administração Municipal para garantir uma melhor qualidade de vida para seu funcionalismo sem comprometer as contas públicas. “O valor do reajuste é aquilo que foi possível neste momento, tendo em vista que precisamos administrar com responsabilidade financeira”, explicou.

Em valores reais e em percentual, considerando a atual inflação de 10,05%, a Prefeitura repassa aos seus funcionários um aumento acima da inflação, ficando em 15,76%. O valor equivale ao acréscimo real mensal de R$78 para cada servidor em seu vale-alimentação.

“Mesmo diante do aumento salarial concedido neste ano, de 12%, conseguimos proporcionar mais essa melhora no vale-alimentação, reforçando nosso compromisso com o bem-estar dos nossos servidores, que são quem move a máquina pública”, declarou Amauri.