RESGATE DA PREMIAÇÃO DO RECEITA CERTA ESTÁ DISPONÍVEL PARA CADASTRADOS NO PROGRAMA NOTA FISCAL GAÚCHA

Umas das modalidades do Programa Estadual Nota Fiscal Gaúcha (NFG), o Receita Certa - lançado em agosto - concede premiação em dinheiro aos cidadãos cadastrados que tenham emitido notas fiscais com inclusão do CPF. Os valores relativos ao último trimestre de 2021 estão disponíveis para resgate, no aplicativo ou site do Programa (https://nfg.sefaz.rs.gov.br/ReceitaCerta/trimestre.aspx).

O Receita Certa assegura que parte do incremento real da arrecadação com o ICMS proveniente do comércio varejista seja distribuída a título de premiação em dinheiro, trimestralmente, aos cidadãos consumidores cadastrados no NFG que solicitam a inclusão do CPF na nota fiscal na hora da compra.

Para conferir e resgatar o prêmio, é preciso inserir login e senha na plataforma do Programa. Caibateenses que tenham feito a inscrição na Prefeitura e não lembram os dados cadastrados podem comparecer para solicitar auxílio dos servidores municipais.

Além do acesso à premiação do Receita Certa, o cadastro no Programa concede ao cidadão a oportunidade de utilizar o Receita da Sorte (outra modalidade, que identifica premiação pela leitura do CRCode da nota fiscal através do aplicativo instalado no celular), e ainda participação nos sorteios municipal e estadual (mais informações disponíveis nas imagens em anexo).

A Prefeitura de Caibaté recomenda que todos os cidadãos estejam cadastrados no Programa para que possam se beneficiar dos prêmios, já que a premiação municipal, a partir deste ano, também passa a ser feita automaticamente pela plataforma estadual, extinguindo-se a troca de notas na Secretaria Municipal de Finanças.

O cadastro deve ser feito pelo site https://nfg.sefaz.rs.gov.br/Cadastro/CadastroNfg_1.aspx. Na Prefeitura, servidores estão capacitados para auxiliar a população caibateense com esse cadastro ou quaisquer outras dúvidas a respeito da premiação. Atendimento em turno único, das 7h às 13h. Contatos pelo telefone 3355-1300.