EM PORTO ALEGRE PREFEITO EM EXERCÍCIO DANIEL SEFFRIN HERTHER E PRESIDENTE DO HOSPITAL ROQUE GONZALES ORCELEI DALLA BARBA PARTICIPARAM DE ASSINATURA DE CONVÊNIO COM O ESTADO

Na tarde desta segunda-feira (29), em Porto Alegre junto a Sala de Monitoramento do Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde, o vice prefeito e prefeito em exercício Daniel Seffrin Herther acompanhado do presidente da Associação Hospitalar Roque Gonzales de Caibaté Orcelei Dalla Barba, estiveram assinando um importante convênio com o Estado do Rio Grande do Sul.

Para tanto o governo do Estado, por meio da Secretária da Saúde (SES) Arita Bergmann, anunciou o repasse de R$ 3,5 milhões para sete hospitais de pequeno porte no Rio Grande do Sul, com até 50 leitos, sendo o nosso hospital contemplado. Os recursos são destinados a compra de equipamentos e obras de reforma ou ampliação das instituições.

A Associação Hospitalar Roque Gonzales foi contemplada com um montante de R$ 241.666,67 para a aquisição de um conjunto radiológico de alta frequência (raio-X). “Os pequenos hospitais são fundamentais para a promoção da saúde e para a organização da rede assistencial no Rio Grande do Sul”, ressaltou Arita Bergmann, durante o ato de assinatura dos convênios, realizado no gabinete da pasta.

O valor total a ser investido pelo governo do Estado nos pequenos hospitais é de cerca de R$ 39 milhões e contemplará 66 estabelecimentos de saúde. Proveniente do Programa Avançar, o recurso é superior aos R$ 30 milhões inicialmente previstos e anunciados pelo governador Eduardo Leite em agosto de 2023. Os projetos foram selecionados ao cumprirem critérios técnicos definidos pela Portaria 750/2023.

Participaram do ato de assinatura prefeitos, vice-prefeitos e administradores dos hospitais contemplados. Também estiveram presentes os deputados estaduais Aloísio Classmann, Dirceu Franciscon e Dr. Thiago Duarte.

Convênios assinados:

Ametista do Sul – Hospital São Gabriel
R$ 506.095,90 – Aquisição de equipamentos para as unidades de internação, lavanderia, recepção e pronto atendimento (assinado em 25/1/24).

Boa Vista do Buricá – Associação Hospitalar Boa Vista
R$ 715.920,91 – Aquisição de equipamentos

Morro Redondo – Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt
R$ 530.759,47 – Aquisição de equipamentos e materiais hospitalares permanentes para a implantação de 30 novos leitos
R$ 200.148,54 – Obra de reforma para a implantação de 30 novos leitos.

Cândido Godói – Associação Hospitalar Santo Afonso
R$ 298.455,25 – Aquisição de um equipamento de anestesia e um kit instrumental cirúrgico para cirurgia por vídeo.

Dois Lajeados – Hospital de Caridade São Roque
R$ 502.000,00 – Aquisição e instalação de equipamentos para o sistema de renovação de ar do centro cirúrgico.

Caibaté – Associação Hospitalar Roque Gonzales
R$ 241.666,67 – Aquisição de um conjunto radiológico de alta frequência (raio-X)

Casca – Hospital Beneficente Santa Luzia
R$ 477.500,00 – Aquisição de equipamentos para otorrinolaringologia e de exames de endoscopia e colonoscopia.