PREFEITO E VICE PARTICIPAM DE LANÇAMENTO DO PLANO SAFRA 2O22 DO BANRISUL

O prefeito municipal Amauri Pires da Silva juntamente com o vice prefeito Daniel Seffrin Herter participaram na manhã desta terça-feira, 05, junto a agencia do Banrisul de Caibaté, do lançamento do Plano Safra 2022/2023, com um volume de verbas recorde. No ciclo, o banco oferecerá R$ 7 bilhões para custeio e financiamento da safra, 35% a mais do que o oferecido no ciclo 2021/2022.

De acordo com o presidente da instituição, Cláudio Coutinho, R$ 1,5 bilhões serão destinados à agricultura familiar, R$ 2 bilhões para o médio produtor e R$ 3,5 bilhões para grandes produtores e empresas. Os recursos serão divididos em R$ 6,1 bilhões para custeio e cerca de R$ 900 milhões para investimentos, estes com foco na sustentabilidade.

Os gestores municipais parabenizam a iniciativa através do gerente do Banco, agencia de Caibaté, Bruno Fernandes.