OBRAS DE REFORMA NO CTG SENTINELAS DO CAARÓ TIVERAM INÍCIO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Depois de ficar fechado por dois anos, em razão de problemas estruturais agravados pela situação da pandemia, o CTG Sentinelas do Caaró, casa do tradicionalismo gaúcho em Caibaté, volta a ter projeção para realização de grandes eventos novamente. Isso porque a tão esperada reforma no prédio, que estava em situação precária, começou a ser executada na manhã desta segunda-feira (10), com mão de obra de equipe contratada e apoio massivo da patronagem.

Segundo informações repassadas pelo vice-patrão Julci Corrêa, a estimativa é de que sejam investidos aproximadamente R$250 mil para realização da obra, que inclui troca de todo o telhado, reformas no palco, retirada e construção de paredes, além de outras adequações. O recurso financeiro provém de arrecadações próprias do CTG e doações da comunidade, além de repasses da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal para troca de toda a instalação elétrica. A previsão é de que o serviço seja concluído em 70 dias úteis, para ser viável a inauguração no mês de maio.

No momento que marcou o início das obras, na manhã desta segunda-feira, estiveram presentes em frente ao CTG o prefeito Amauri Pires da Silva, o vice Daniel Seffrin Herther, o patrão José Inácio Rodrigues de Mattos, Charlei Willers, Brizola, Hélio Estivalete, além de outros integrantes da patronagem, em entrevistas transmitidas ao vivo pelo repórter Daniel Borges para a Rádio Caibaté.