CAIBATÉ É CONTEMPLADO COM RECURSO PARA IMPLANTAR SISTEMA DE ILUMINAÇÃO COM LÂMPADAS DE LED EM TODA A CIDADE

O prefeito Amauri Pires da Silva recebeu uma das notícias mais animadoras dos últimos tempos na última segunda-feira (06): a de que Caibaté foi contemplado com recurso de R$ 636 mil para implantação de um moderno sistema de iluminação pública, que prevê a troca das lâmpadas atuais, de toda a cidade, por lâmpadas de led, mais econômicas e duradouras. A conquista deve-se a uma mobilização do prefeito em parceria com o vice Daniel Seffrin Herther e secretários municipais, com o intuito de melhorar a qualidade da iluminação pública na cidade de Caibaté.

Segundo informações repassadas pelo prefeito, o recurso provém de uma chamada pública do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica e Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente - Procel Reluz. Além dos R$ 636 mil recebidos, o município dará contrapartida de aproximadamente R$ 200 mil para a execução dos trabalhos. A instalação das novas lâmpadas deve ser feita no ano que vem.

“Anunciamos essa conquista com imensa felicidade, pois é uma demanda que buscamos atender há bastante tempo e, finalmente, agora conseguimos com que nosso município fosse contemplado. Esse sistema, que já é uma realidade na maioria das grandes cidades, promete gerar economia de energia para a população e para o Município e, ainda, diminuir consideravelmente o problema de queima de lâmpadas, porque as de led têm duração muito maior que as atuais”, explica o prefeito, que ainda garante: “poderemos realizar nosso sonho de deixar a cidade toda iluminada, todos os dias do ano, alcançando mais uma melhoria proporcionada para a cidade de Caibaté”.