EM REUNIÃO DO COMUDE, MUNICÍPIO ELEGE QUATRO PROJETOS DE DESENVOLVIMENTO PARA SEREM ENCAMINHADOS À CONSULTA POPULAR

A Câmara Municipal de Vereadores de Caibaté sediou, na última terça-feira (19), reunião anual do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), destinada a eleger delegados e quatro projetos de desenvolvimento para serem encaminhados à assembleia regional, que definirá as propostas da Consulta Popular de 2021/2022. A reunião foi convocada pela presidente do Comude eleita no mês passado, Sandra Pavlowski, e contou com a presença de 40 pessoas, dentre elas o prefeito Amauri Pires da Silva, o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Missões, Odelmar Fenner, e a segunda-secretária regional, Nara Damião.

Das 20 propostas de desenvolvimento regional indicadas anteriormente pela população no aplicativo Colab, quatro foram eleitas pelos participantes da reunião como prioritárias para o município, sendo elas: abertura de poços artesianos em localidades do interior, recursos para recuperação e manutenção de estradas vicinais, recursos para o fortalecimento da agricultura familiar e agroindústrias, além de investimentos para construção de caminhódromo. A demanda mais curtida no aplicativo, relacionada à criação de um museu de arte moderna nas Missões, foi automaticamente classificada para a cédula de votação.

Foram indicados para representarem o município de Caibaté como delegados na votação regional a ex-presidente do Comude, Lisane Kolling, o secretário municipal da Agricultura, Roberto Both, o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Elói Vogt, e a chefe da Seção de Cultura e Turismo de Caibaté, Vivian Copetti. As propostas mais votadas pelos delegados dos municípios que integram o Corede Missões, em assembleia que será realizada posteriormente em Santo Ângelo, irão para a cédula de votação da Consulta Popular deste ano, que acontecerá de 22 a 30 de novembro, mediante votação online pelo site consultapopular.rs.gov.br ou aplicativo Colab.