EM RETORNO DE BRASÍLIA, LÍDERES MUNICIPAIS APRESENTAM REFLEXOS POSITIVOS PARA A COMUNIDADE CAIBATEENSE

Além da liberação de recursos para a saúde, a educação e a infraestrutura caibateense, a viagem do prefeito Amauri Pires da Silva e do vice Daniel Seffrin Herther - acompanhados do vereador Roberto Back/Naná - a Brasília, repercutiu em excelentes conquistas para as comunidades do interior do município de Caibaté. Confira as principais:
- Com o deputado federal Ubiratan Sanderson, os líderes municipais conseguiram recurso de R$ 250 mil para a construção de um centro comunitário para a Linha Caaró, que deve ser empenhado no ano que vem, atendendo a uma demanda antiga dessa comunidade.
- Em reunião no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), lograram garantir obras de melhorias no acesso e estradas do Assentamento Nossa Senhora Aparecida, cujos investimentos devem chegar a R$ 600 mil.
- Em audiência com o ministro do Tribunal de Contas da União, João Augusto Riberio Nardes, encaminharam pedido para que sejam articuladas - junto à Bancada Gaúcha - obras de revitalização do Trevo do Caaró, que dá acesso ao município de Caibaté e ao Santuário do Caaró.
- Também receberam a sinalização de provável recurso futuro do gabinete do deputado Afonso Hamm, com quem também firmaram parceria. Através de conversa com o senador Luis Carlos Heinze e assessores do deputado Pedro Westphalen - puderam liberar o recurso de R$ 100 mil que foi destinado ao Hospital Roque Gonzales, R$ 286 mil para aquisição de nova retroescavadeira e ainda R$ 200 mil para custeio da saúde pública caibateense.
- Além de tudo isso, tiveram sinalização positiva do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) à principal reivindicação do município atualmente, que é a construção de uma nova creche, com investimentos que ultrapassam R$ 3 milhões.