PREFEITO E SECRETÁRIO PARTICIPAM DE REUNIÃO NA CAPITAL PARA BUSCAR INFORMAÇÕES SOBRE PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO

Nesta quarta-feira (07), o prefeito Amauri Pires da Silva e o secretário municipal de Finanças, Administração e Planejamento, Adilson Bentz, participaram de uma reunião na Secretaria Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam), em Porto Alegre, para tratar do Programa Pavimenta, do Governo do Estado. O encontro serviu para os administradores buscarem informações e verificarem a viabilidade de projetos de pavimentação para contemplar o município de Caibaté.

O Programa Pavimenta foi lançado em junho pelo governador Eduardo Leite com o objetivo de melhorar a infraestrutura rodoviária do Rio Grande do Sul para turismo e escoamento da produção. Municípios de até 20 mil habitantes podem protocolar projetos de pavimentação que chegam a R$ 1 milhão.

Segundo informações repassadas pelo secretário Adilson, a Prefeitura de Caibaté recebeu o edital relativo ao Programa na semana passada e tem até o próximo dia 21 para apresentar um projeto estruturado ao Governo Estadual. Na reunião, prefeito e secretário puderam tirar dúvidas sobre a documentação necessária para adesão do município ao Programa, que pode oportunizar investimentos significativos na infraestrutura caibateense.