MUNICÍPIO INICIOU NESTA SEMANA PROCESSO DE RECADASTRAMENTO IMOBILIÁRIO

Caibateenses puderam observar, nos últimos dias, o drone que está circulando pelos céus fazendo imagens aéreas da cidade. Trata-se de etapa inicial do processo de recadastramento imobiliário que começou nesta semana no município, sendo executado por empresa licitada pela Prefeitura, por meio do qual será feita atualização do mapeamento de todas as propriedades do perímetro urbano de Caibaté. O objetivo é valorizar os imóveis construídos no município e atualizar os cadastros junto à Prefeitura.

De acordo com o prefeito Amauri Pires da Silva, executar o recadastramento imobiliário é uma conquista da atual Administração, que deve resolver uma demanda antiga do município. Dentre os benefícios para os proprietários de imóveis estão a maior facilidade para documentação e legalização de lotes, além de mais agilidade no setor de engenharia para autorizar construções de obras em terrenos urbanos. Isso será possível devido à implementação de um sistema de mapeamento moderno, inédito na história de Caibaté.

Segunda informa o secretário de Administração e Planejamento do Município, Adilson Bentz, neste primeiro momento, será feito um levantamento de todas as áreas por meio de georreferenciamento; num segundo momento, as equipes da empresa contratada farão medições in loco, ou seja, diretamente nos lotes e residências de toda a cidade. O processo total de recadastramento imobiliário deve levar cerca de seis meses para ser concluído.