PREFEITO RECEBE DIRETORIA DO SIMCA PARA TRATAR DE REAJUSTE NA ALÍQUOTA DO IPE SAÚDE

Na manhã da última segunda-feira (26), o prefeito Amauri Pires da Silva recebeu em seu gabinete Jacinta Kramer Steinhaus, Raquel Ivanowski e Luis Fernando Peixoto Wesz, integrantes da diretoria do Sindicato dos Municipários de Caibaté (Simca), para uma reunião, via chamada telefônica, com o presidente do Ipe Saúde, Júlio César Viero Ruivo. O assunto em pauta foi o reajuste na alíquota proposto pelo Ipe para renovar o plano de saúde dos servidores municipais de Caibaté, fato que insatisfaz o prefeito e os municipários. Com as mobilizações, o município conseguiu prorrogar o contrato atual e aguarda a tramitação de uma nova proposta de alíquota junto à entidade.

O contrato da Prefeitura de Caibaté com o Ipe venceu no fim de março. Para renovar o contrato, a entidade exigiu um aumento de 10,51% da alíquota paga mensalmente (atualmente, a porcentagem paga ao IPE corresponde a 22,86% dos salários dos 140 servidores municipais segurados; com o aumento, passaria a 33,37%). O prefeito Amauri, no entanto, está em constante negociação com o presidente Ruivo a fim de buscar uma alternativa à proposta. Por enquanto, o prefeito conseguiu prorrogação do contrato até pelo menos fim de maio, mantendo a alíquota atual.

Amauri relata que há uma proposta em tramitação que define uma cota única para todos os municípios do estado, de 15% em relação à remuneração dos servidores, sendo o valor dividido igualmente entre a Prefeitura e os servidores. “Nós estamos apoiando a aceitação dessa proposta e vamos fazer pressão com nossos deputados para que o Ipe abrace essa ideia, que favorece nossos servidores”, afirma Amauri.

A proposta dos 15% deve ser levada à direção do Ipe nos próximos dias. Novas notícias sobre o assunto serão prontamente repassadas pelo prefeito aos servidores municipais.