PREFEITO SE REUNE COM REPRESENTANTES DA CERMISSÕES PARA TRATAR DE AUSÊNCIA DE SINAL DA VIVO DURANTE QUEDAS DE ENERGIA ELÉTRICA

O prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, recebeu nesta segunda-feira (19), em seu gabinete, o vice-presidente da Cermissões, Diomedes Rech, acompanhado do engenheiro eletricista Eluir Hoffmann e do assessor jurídico Rodrigo Menezes. Na pauta da reunião esteve o problema recorrente de falta de sinal de telefonia da operadora Vivo que ocorre sempre que há queda de energia elétrica no município, fato que dificulta a comunicação entre a Cooperativa e seus plantonistas, prejudicando o serviço de manutenção, a exemplo do ocorrido no último domingo (18).

Segundo informou Amauri, a torre da Vivo no município possui baterias responsáveis por manter o sinal operando em momentos de falta de energia elétrica. Essas baterias, no entanto, estão com validade vencida e a operadora não cumpre com a obrigação de fazer a substituição. Em maio do ano passado, o prefeito já encaminhou à telefonia um ofício solicitando urgência na resolução do problema, mas até hoje não teve seu pedido atendido.

Em resposta ao prefeito, em junho passado, a Vivo informou o seguinte: “a estação rádio base possui banco de baterias, no entanto, a autonomia é limitada. Temos previsão de instalar novos equipamentos, para aumentar o tempo de autonomia, até o mês de setembro/2020, prazo que pode sofrer alterações em decorrência de atrasos do fornecimento ocasionado pela pandemia de Covid-19”. Hoje, passados sete meses do prazo, as baterias ainda não foram trocadas.

Durante a reunião, o prefeito reafirmou aos representantes da Cermissões o compromisso de usar todas as ferramentas cabíveis para sanar o problema o mais breve possível.