EM REUNIÃO DA AMM, PREFEITOS REFORÇAM IMPORTÂNCIA DE CONSCIENTIZAR CIDADÃOS PARA NÃO RECEBEREM VISITAS NA PÁSCOA

Na sexta-feira passada (26), o prefeito Amauri Pires da Silva participou de reunião da Associação dos Municípios das Missões (AMM).

Na ocasião, foi reprovada por unanimidade proposta dos profissionais de saúde da Unimed, que pediram aumento de R$ 90 para R$ 120 do valor pago pelos municípios para as consultas médicas através do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região das Missões (Cismissões); Amauri, enquanto presidente do Cismissões, posicionou-se contrário à proposição em decorrência das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios atualmente em razão da pandemia.

Entre as pautas debatidas no encontro virtual, foi destacada a necessidade de conscientizar a população missioneira para evitar viajar e receber visitas durante o feriadão de Páscoa que se aproxima, a fim de evitar contaminações pela Covid-19.

Além disso, muitos chefes de Executivo reclamaram as péssimas condições das rodovias estaduais, apontando descaso do Governo do Estado, problema que atinge Caibaté e vários outros municípios da região das missões.