PREFEITO ASSINA CONVÊNIO QUE GARANTE REPASSE DE R$ 270 MIL AO HOSPITAL

Mesmo num momento pandêmico difícil, a semana começa com uma boa notícia aos munícipes de Caibaté, Mato Queimado e região: o prefeito Amauri Pires da Silva e o presidente da Associação Hospital Roque Gonzales, Orcelei Dalla Barba, assinaram na manhã desta segunda-feira (01) o convênio que garante repasse de R$ 270 mil ao Hospital, a fim de auxiliar a entidade a manter os serviços em dia. Desse valor, R$ 90 mil foram repassados pela Câmara de Vereadores de Caibaté. A secretária municipal da Saúde, Renata Batista Ely, também participou do momento da assinatura do documento.

O Convênio de Prestação de Serviços de Saúde – Baixa e Média Complexidade 1ª Referência vigora por 10 meses, contados de 1º de março a 31 de outubro de 2021, e determina o repasse de R$ 90 mil em parcela única e mais sete parcelas ao valor aproximado de R$ 25,7 mil. Em contrapartida, a Associação Hospital se responsabiliza pela manutenção do sistema de plantão hospitalar e ambulatorial, emergencial, por 24 horas durante todos os dias da semana, prestando serviços médicos e hospitalares por encaminhamento do Município ou emergencial.

Orcelei garante que as boas condições nas quais o Hospital Roque Gonzales opera atualmente devem-se aos recursos advindos de emendas parlamentares de deputados nos últimos anos, assim como à parceria com o poder público e com as entidades locais que apoiam o Hospital. “A Casa de Saúde Roque Gonzales está à disposição das duas comunidades [Caibaté e Mato Queimado] mas de Caibaté, de uma maneira especial, por estar sediada no município e também pela parceria com a Administração Municipal de Caibaté, a Câmara de Vereadores de Caibaté e as entidades caibateenses que, nos últimos tempos, têm tido uma preocupação muito grande com a manutenção da Associação Hospitalar”, declara.

O presidente do Hospital afirma ainda que são esses incentivos que mantém a entidade de portas abertas, a folha de pagamento em dia e todo o material ambulatorial necessário para o atendimento.