REUNIÃO DEFINE PASSOS PARA ABERTURA DE NOVO LOTEAMENTO NO MUNICÍPIO

Na manhã desta quinta-feira (14), uma reunião realizada na Prefeitura marcou mais um avanço no setor de moradia do município de Caibaté. Isso porque foram definidos lotes, ruas e área institucional do futuro Loteamento Nascer do Sol, situado no Bairro Lago Azul, fim da Rua Caaró, próximo à sede da Camera Agroindustrial. Depois dessa reunião, é necessária a aprovação dos projetos pelo setor de engenharia da Prefeitura para que os proprietários possam comercializar os terrenos.

Participaram da reunião o prefeito Amauri Pires da Silva; o secretário de Administração e Planejamento Adilson Bentz; os engenheiros civis da Prefeitura Eloísa Voigt Kern e Cristiano Taborda Kristoschek; o responsável técnico pelo loteamento Ladislau Hossa; e os irmãos Clóvis e Marcos Schneider, representantes de Roque Silverio Schneider, proprietário do loteamento.

A área total do lote é de 61,2 mil metros quadrados, chegando a seis hectares, segundo informações repassadas pelo engenheiro Cristiano. No Loteamento, estarão disponíveis 76 novos terrenos.

Na reunião, o prefeito Amauri destacou que – mesmo sendo um loteamento privado – a regularização do local deve trazer grandes benefícios ao município, tanto na infraestrutura quanto na geração de emprego e renda entre a população, com a construção de novas moradias.

O setor de engenharia do Município está prestando suporte para procedimentos legais do Loteamento, a fim de facilitar futuros financiamentos de imóveis.

“Há cerca de dois anos a família Schneider procurou a Prefeitura para regularizar a área e formar loteamento. Como a área era rural, foi alterado o perímetro urbano e, depois disso, prosseguimos para a etapa de organização de projetos para definição de lotes, quadras e arruamento. Depois de aprovados os projetos, será feita a individualização das quadras e dos lotes para registro do Loteamento e posterior comercialização”, explica a engenheira Eloisa.