Santuário do Caaró enfrenta dificuldades financeiras em razão da pandemia. Comunidade pode fazer doações para ajudar a manter o local em dia

A redução drástica do número de visitantes, assim como o inevitável cancelamento de eventos que reuniam grande público, vem causando dificuldades para a manutenção do Santuário do Caaró, em Caibaté. Desde o início da pandemia, o movimento de turistas foi reduzido para menos de 10%, relata o padre Danilo Hertz, responsável pelo Santuário. Com isso, a arrecadação financeira para a manutenção do local foi muito prejudicada.

O Santuário do Caaró, que recebia uma média de mil visitantes todos os dias, agora passa os dias praticamente vazio. Eventos de grande porte, como a Romaria Diocesana, a Peregrinação dos Idosos e a Moto Romaria tiveram que ser cancelados ou transmitidos online em 2020.

“Nós fomos atingidos duramente nesta questão. O turismo traz milhares de visitantes todos os anos pra cá. Mas, com a pandemia, todas as excursões foram canceladas. De março a dezembro do ano passado, entrou apenas um ônibus de excursão aqui no Santuário, enquanto que, em períodos normais, recebíamos vários ônibus por dia”, explica o padre.

Recursos que estavam reservados para investimentos - como a reforma de banheiros – tiveram que ser gastos para manter as condições básicas. “Não tendo entradas de março pra cá, é óbvio que não temos condições de manter o Santuário em dia como deveria”, lamenta Hertz. ‘Estamos recebendo um pequeno auxílio da Diocese desde outubro, e o resto é “queimar alguma gordura” que a gente tinha reservada’, complementa.

Para ajudar a manter o local em dia, a comunidade tem a opção de fazer doações, pessoalmente – no Santuário e na Paróquia Santa Lúcia - ou via conta bancária. Ao acampar no local, adquirir as bebidas no Santuário também é uma forma de contribuir. “Não é que estejamos precisando de esmolas. As doações são para pessoas que queiram se comprometer com o Santuário, que queiram de fato ajudar a fazer com que o Santuário possa continuar servindo às pessoas, com esse espaço bonito e acolhedor”, esclarece o pároco.

 

Conta Bancária para fazer doações ao Santuário do Caaró:

Sicredi

Agencia: 0307

Conta Poupança: 04573 - 3

CNPJ: 87 697 769 0041 – 86

 

Telefones do Santuário:

9 9997-7755 (WhatsApp)

9 9681-4506