PREFEITO AMAURI REÚNE SECRETÁRIOS PARA FECHAMENTO DAS CONTAS DE 2020 E JÁ FAZ ENCAMINHAMENTOS PARA 2021

Cautela e responsabilidade na aplicação dos recursos no decorrer do ano, assim como nos últimos quatro anos faz com que o fechamento das contas da Prefeitura de Caibaté seja tranquilo, mesmo em final de mandato. Uma reunião entre o prefeito Amauri Pires da Silva e os secretários municipais, na segunda-feira, 07 de dezembro, no Gabinete do Prefeito, também serviu para fazer os primeiros encaminhamentos visando as obras e ações para 2021.

Mesmo diante da pandemia mundial em função do Coronavírus a Gestão Municipal de Caibaté, com muita cautela na aplicação dos recursos públicos, contenções em investimentos, conseguiu desenvolver um trabalho eficaz em todas as áreas, especialmente nas áreas da saúde e na infraestrutura.

“Apesar das dificuldades enfrentadas durante o ano, a gestão municipal de Caibaté fechará o ano com todos os compromissos financeiros sendo honrados e isso é resultado de atitudes com cautela de nossos gestores, Amauri e Daniel, conjuntamente com os demais colegas secretários e equipe de governo”, destaca o Secretário de Administração Planejamento e Finanças Adilson Bentz.

Adilson Bentz, relatou as expectativas sobre receitas e as projeções da economia. “Com a responsabilidade por parte de cada secretário, uma gestão enxuta, vamos fazer um fechamento de mandato com êxito, atendendo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”, pontua.

Com uma expectativa de queda na arrecadação para o ano de 2021, o orçamento do município de Caibaté já foi montado, ficando definido o valor de R$ 25.350.000,00, com um incremento R$ 800.000,00.

Para o Prefeito Municipal, Amauri Pires da Silva, a saudável sintonia existente entre os gestores e os secretários, departamentos e funcionários de forma geral está fazendo com que todos os desafios sejam superados e melhorias importantes na prestação dos serviços à população aconteçam na prática. “O trabalho até aqui foi com seriedade, responsabilidade, honestidade, respeito às pessoas e ao dinheiro público, falando a verdade para as pessoas e é assim que acontecerá nos próximos quatro anos ao lado do Daniel”, resume.

A Prefeitura de Caibaté chega ao final do ano com a folha de pagamento dos funcionários, os fornecedores, as contrapartidas de obras e obrigações constitucionais rigorosamente em dia. “Ao longo do ano tivemos cautela na aplicação dos recursos públicos para que chegássemos no mês de dezembro com uma situação tranquila e mantendo todos os atendimentos essenciais em pleno funcionamento”, resumiu o Prefeito Amauri.