CAIBATÉ TEM DECRETO DE SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA HOMOLOGADO

O município de Caibaté, teve o decreto municipal de Situação de Emergência Homologada pelo Governador Eduardo Leite, conforme foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta (09).
Conforme laudo do Escritório da Emater de Caibaté, os Prejuízos Financeiros até o momento com as perdas nas culturas passam dos R$ 76 milhões.
O Secretário de Administração Planejamento e Finanças e também Coordenador da Defesa Civil de Caibaté Adilson Bentz, destaca que o trabalho foi realizado em conjunto com as Equipes da Secretaria de Agricultura, Equipe da Assistência Social, Emater e também com a contratação de um Geólogo, para se fazer um estudo criterioso sobre a situação do nível hídrico de nossos açudes e fontes, que a partir de então conseguiu-se juntar dados importantes que contribuíram para a homologação do decreto de emergência.
Após a homologação do Governo do Estado do RS, a Administração Municipal de Caibaté por meio do Prefeito Amauri Pires da Silva, buscará o reconhecimento federal, para a partir daí então buscar recursos, para amenizar o impacto da situação de emergência no município.