PREFEITO AMAURI PARTICIPA DE INSTALAÇÃO DA FRENTE PARLAMENTAR DE APOIO AOS HOSPITAIS DE PEQUENO PORTE

O Prefeito Municipal Amauri Pires da Silva que se encontra em Porto Alegre, participou na manhã desta quarta-feira, 28 de agosto, juntamente com o Prefeito do Município de Mato Queimado Orlando Thomas, da instalação da Frente Parlamentar em apoio aos Hospitais de Pequeno Porte.
Tendo em vista que a Associação Hospitalar Roque Gonzales de Caibaté, que atende também os munícipes Mato Queimadeeses, vive momentos de grande dificuldade financeiras e devido a infinidade de exigências aplicadas pelos órgãos reguladores, a instituição tem investido todas as forças possíveis na busca por alternativas que possam atender as demandas sem prejudicar o atendimento prestado aos munícipes, no entanto devido a esta série de entraves e dificuldades é que se buscou aos parlamentares unir forças para resistir e superar este momento de grande instabilidade.
O Ato de Instalação aconteceu no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa.
Conforme Classmann, a iniciativa visa promover o apoio, especialmente, para que haja a manutenção dessas instituições de saúde no Rio Grande do Sul. “Em nosso Estado, são dezenas de Hospitais de Pequeno Porte, que desempenham papel fundamental na prestação de serviços de saúde à população dos pequenos municípios. Os HPP’s precisam da atenção do Poder Público e a manutenção dessas unidades também passa pela ampliação do repasse de recursos financeiros para continuarem operando. Com a Frente, também queremos auxiliar e ampliar os debates sobre essas questões”, afirmou o parlamentar.