COREDE MISSÕES APONTA TRÊS ÁREAS ESTRATÉGICAS PARA CONSULTA POPULAR 2019

Com data definida para votação na consulta popular 2019, o COREDE Missões iniciou a sua organização para escolher as prioridades de investimento neste ano. Os recursos disponibilizados pelo estado para a Consulta Popular também passaram pelo contingenciamento. O governo liberou somente R$ 20 milhões, com o compromisso de execução dos projetos no próximo ano.
Restou pouco mais de R$ 700 mil para o rateio entre os 26 municípios Missioneiros. Uma reunião da diretoria com representantes dos municípios, dia 14 de agosto, na sede da AMM deliberou sobre o melhor aproveitamento dos recursos. A diretoria do COREDE Missões trouxe para o debate 30 das principais linhas de investimentos apontadas pelo Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional.
Foram elencadas 03 demandas que deverão ser discutidas nos conselhos municipais, para compor a cédula de votação: Competitividade das Cadeias produtivas, com aporte de R$ 600 mil; Competitividade Regional, com aporte de R$ 800 mil; e Agencia Regional de Desenvolvimento, com aporte de R$ 350 mil. O Presidente do COREDE Missões, Oldemar Fenner, disse que o município tem até o dia 26 de agosto para definir suas prioridades nas assembleias locais. No dia 26 serão escolhidas as demandas que irão compor a cédula de votação.
Neste ano a votação da Consulta Popular será nos dias 04, 05 e 06 de setembro, somente pela internet. Apesar da dificuldade financeira o governo tem feito esforços para executar os projetos votados nos anos anteriores.
Fonte: Portal das Missões