PREFEITO EM EXERCÍCIO DANIEL SEFFRIN PARTICIPOU DE INAUGURAÇÃO DA NOVA DRACO

O Vice-prefeito e Prefeito em exercício Daniel Seffrin Herther participou nesta quarta-feira, 21 de agosto, em São Luiz Gonzaga da cerimônia de inauguração da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO).
A DRACO terá como titular o Delegado Heleno dos Santos e vai funcionar em anexo ao prédio da 27ª Delegacia Regional, localizada na Avenida São João.
A cerimônia de inauguração da DRACO contou com a presença da Chefe de Polícia do Estado do Rio Grande do Sul, Delegada Nadine Tagliari Farias Anflor e do Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Joerberth Pinto Nunes, além do Prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, presidente da Câmara Municipal, Piti Werle, Vice-prefeito de Mato Queimado Joaquim Bourchert, Presidente da Câmara de Vereadores de Caibaté Marcos Welter, Presidente da Câmara de Vereadores de Mato Queimado Mauro Hartmann e do Secretário da ALM José Ori Pinheiro Paiva e de um grande número de autoridades que se fez presente.
Segundo as informações, a DRACO terá como foco principal a investigação de crimes de grande repercussão, reprimindo a ação de organizações criminosas, reforçando a atuação do Departamento Estadual de Investigações Criminais, do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico e do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos no Interior do Estado.
Em Caibaté será inaugurada junto a sede da Policia Militar uma nova sala, está que servirá para o Programa Mediar, que terá atuação nos próximos dias em Caibaté.
O QUE É O PROGRAMA MEDIAR?
A técnica deste Programa Mediar consiste na aplicação de mecanismos de auto composição pacífica (apaziguamento em conflitos, controvérsias e problemas), adequando-se assim, a uma tendência mundial, decorrente da evolução da cultura de participação, do diálogo e do consenso.