CONSTRUÇÃO DE PÓRTICO E PAVILHÃO CULTURAL SÃO TEMA DE REUNIÃO DA EQUIPE DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Reuniram-se nesta semana o Prefeito Amauri Pires, o Vice-Prefeito Daniel Seffrin, os Secretários Adilson Bentz e Carlos Pereira juntamente com a Engenheira Civil, Eloísa Voigt Kern, afim de debater os últimos ajustes referente ao Projeto de Engenharia do Pavilhão Cultural, que será construído junto à praça Viru Kliemann, com recursos de Emenda Parlamentar, recebida através de indicação do Deputado Federal Jerônimo Georgen, no valor de R$ 250.000,00, e com contrapartida municipal de valor ainda indefinido.
A construção do Pavilhão Cultural consiste em abrigar eventos culturais dos mais diversos segmentos, além de proporcionar a comunidade um local seguro e agradável para as horas de laser. O Pavilhão será edificado sob a parte central já pavimentada da praça e se estenderá até os limites da Avenida Sete de Setembro, ficando a mesma coberta, não obstruindo a trafegabilidade.
Esta será a primeira etapa de construção do Novo Pavilhão, que consiste na estrutura de pilares, cobertura e palco, que terá ainda uma segunda etapa onde será executada posteriormente conforme critérios estabelecidos pelo Ministério do Turismo.
Na oportunidade também foi analisado o Projeto de Construção de um Pórtico para nossa cidade, demanda está que a comunidade anseia por décadas e que a Administração Municipal tem o desejo de realizar ainda no decorrer do ano de 2019. A execução desta importante obra que trará um destaque especial para o nosso município, será feita com recursos próprios.
A Administração Municipal aguarda o posicionamento da Caixa Econômica Federal, sobre a autorização da execução do objeto, uma vez que, o plano de trabalho já se encontra aprovado junto a esta instituição.