REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

• REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Assunto: Administração  |   Publicado em: 14/06/2018 às 08:56   |   Imprimir

O Conselho Municipal de Educação esteve reunido na manhã do dia 13 de junho na sala de reuniões da Prefeitura Municipal, para tratar de assuntos relevantes a Educação, tais como: - Divisão da turma do segundo ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos, devido o número de alunos e pelo fato de haver matriculados quatro alunos com necessidades especiais, e estes alunos são amparados por lei. O grupo estudou o pedido e deu parecer favorável. A Secretária Ângela Hartmann falou da conclusão da obra de ampliação da Escola, onde foram construídas duas salas de aula que vieram atender as necessidades físicas da escola. Nesta obra foram investidos em torno de R$ 141 mil reais, de recursos próprios do município. As conselheiras Ivanês Willers e Mariele Morais, repassaram ao grupo as informações obtidas na última reunião regional de Conselheiros, que aconteceu em Caibaté no último dia 11 de maio junto a FACIC, e também foram repassadas as informações da reunião com a promotoria em Santo Ângelo no dia 24 de maio. Nesta oportunidade também foi estudado o Parecer N º01/2018 sobre as novas diretrizes e a resolução Nº 339/2018 para a Educação Infantil no Sistema Estadual de Ensino, ao qual o município de Caibaté também está vinculado. Neste mesmo dia, na parte da tarde, a Secretária Ângela Hartmann e a diretora da Escola São Carlos Marlei Leal Welter, a diretora da Escola Nossa Senhora Conquistadora, Margarida Borcherdt, o presidente da Cermissões, Sr. Diamantino dos Santos e o gerente da Sicredi, unidade de Caibaté, Fernando Britske participaram da aula inaugural do Programa de Liderança Jovem, destinado aos alunos de 8º e 9º anos das escolas de todo município de Caibaté. O enfoque principal do Programa, é trabalhar e desenvolver atitudes que incentivem nossos jovens a ter um sonho e atingir este sonho, sempre pensando cooperativamente e na vida financeira equilibrada. A SMECT agradece ao Sicredi por desenvolver mais um projeto em parceria com nossas escolas, pensando sempre no melhor para a educação de nosso município.