TREINAMENTO SOBRE CENSO ESCOLAR

Na segunda feira dia 11 de junho de 2018, a Chefe da Seção de Cultura e Turismo Joice Buchholz Brutti e a Vice-Diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Carlos Aline Müller Pereira, participaram de um Treinamento do Censo Escolar da Educação Básica 2018, tendo por local a sede da FAMURS em Porto Alegre. O Censo Escolar da Educação Básica é uma pesquisa realizada anualmente e trata-se de um amplo e relevante levantamento sistemático sobre a educação básica no País. É coordenado pelo INEP e realizado em regime de colaboração entre as secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país. Os dados coletados constituem a mais ampla fonte de informações utilizada pelo Ministério da Educação (MEC) para a formulação, monitoramento e avaliação de políticas e para a definição de programas e critérios para a atuação supletiva do MEC. Também subsidia o cálculo de vários indicadores, dentre eles o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).