SANTUÁRIO DO CAARÓ É DESTAQUE EM ROTEIRO TURÍSTICO INTERNACIONAL

• SANTUÁRIO DO CAARÓ É DESTAQUE EM ROTEIRO TURÍSTICO INTERNACIONAL

Assunto: Administração  |   Publicado em: 16/04/2018 às 11:04   |   Imprimir

O Prefeito Amauri Pires da Silva de Caibaté, na última semana esteve no Paraguay, juntamente com uma delegação da Associação dos Municípios das Missões (AMM). Estiveram em San Ignácio Guazu/Paraguay, visitando o Museu Diocesano – Arte das Reduções Jesuíticas – do Século XVII/XVII. Os missioneiros foram recepcionados pelo secretário de Cultura de San Ignácio Guazu, Carlos Bedoya, e pelo representante do Intendente Municipal, Máximo Génez. Os anfitriões relataram com muito esmero e profundo conhecimento, a envolvente história dos povos missioneiros. Neste evento o embaixador do Brasil, Carlos Alberto Simas Magalhães também participou, pois foi realizado o lançamento do produto turístico Religioso das Missões. Uma proposta que une história, religião e mística, com ênfase ao Santuário do Caaró. Este foi o enfoque do lançamento do roteiro turístico religioso, que será comercializado no Paraguay pela NSA Turismo, mas operacionalizado na região das Missões/RS/Brasil, pela operadora de Turismo Caminho das Missões. Integrada com representantes do setor público e privado, o evento ocorreu no último dia 5 de abril na embaixada do Brasil, em Asunción/Paraguay.  O Percurso, que será realizado em maio deste ano, vai passar por Porto Xavier, São Luiz Gonzaga, Caibaté (Caaró), São Miguel das Missões, Santo Ângelo e São Pedro do Butiá. O Presidente da AMM/Funmissões e prefeito de Rolador, Paulo Peixoto evidenciou que “o Santuário do Caaró é referência internacional em turismo religioso e faz parte da nossa história, que se mantém viva graças a fé dos povos missioneiros”.

“Encantado com a religiosidade que envolve o Caaró, o embaixador disse que vai reunir uma comitiva de autoridades paraguaias e, assim que possível, viajará para a região missioneira conhecer o Santuário”, contou o prefeito Amauri Pires.

O roteiro é mais direcionado ao Santuário do Caaró porque o Padre Roque Gonzales, um dos Santos Mártires das Missões, nasceu em Asunción/Paraguay e morreu no Brasil. O coração do Santo Padre está em Asunción, mas, depois de aproximadamente dez anos, vai regressar ao Santuário do Caaró, em novembro deste ano. “A região missioneira vai vivenciar um momento muito especial de fé e emoção durante a Romaria do Caaró, com a chegada do coração do padre Roque Gonzales”, destacou com entusiasmo, o Prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva.

Integraram a comitiva missioneira o presidente da AMM/Funmissões, Paulo Peixoto, o prefeito de Caibaté, Amauri Pires da Silva, a prefeita em exercício de São Miguel das Missões, Jussara Bittencourt e o secretário municipal de Turismo, Fabiano Morais, os empresários José Roberto de Oliveira e Marta Benatti, a assessora de imprensa da Prefeitura de São Miguel das Missões, Juliana Mello Vieira, Tiago Heck (Caibaté), Sandoval e Maria Elisa Peixoto (Cerro Largo), Sidney Matoso (São Miguel das Missões), e Karin Schmidt (assessora de imprensa AMM/Funmissões), que nos passou esta matéria.