EQUIPE TRABALHA PARA CONSERTAR ASFALTO QUE CEDEU DEVIDO A PROBLEMAS ESTRUTURAIS

• ...

Assunto: Obras  |   Publicado em: 12/04/2021 às 09:33   |   Imprimir

Servidores e maquinários da Secretaria de Obras estiveram envolvidos hoje (12) no conserto do buraco que se abriu na semana passada na Avenida Padre Réus, entre as Ruas Seffrin e Caaró. No local, o asfalto cedeu devido a uma infiltração subterrânea causada por um cano que quebrou sob a estrutura de pavimentação, causando sérios danos à via.

De acordo com o prefeito Amauri Pires da Silva, o problema origina-se – provavelmente – de erros na execução da obra de asfaltamento, realizada em 2016, já que o asfalto foi feito sem que se renovasse a tubulação, mantendo-se tubulação antiga, inclusive da água, o que é um erro do ponto de vista técnico.

Na mesma direção opina o vice-prefeito Daniel Seffrin Herther, que aponta: “toda e qualquer obra de calçamento ou asfaltamento novo exige que seja readequada a rede de água e rede de drenagem. Na pressa de fazerem as coisas acontecer, hoje temos trabalho dobrado, envolvendo mão de obra de uma equipe toda para evitar que os prejuízos representem perigo para a nossa população”.