A ESTIAGEM E SEUS REFLEXOS

• ...

Assunto: Obras  |   Publicado em: 12/03/2020 às 15:55   |   Imprimir

Em virtude do déficit hídrico em nosso município, ocasionado pela falta de chuvas que vem assolando a nossa região e sul do País, as propriedades rurais de nosso município começam a sentir as consequências ocasionados por este motivo.
A Secretaria de Obras trabalha intensamente nos últimos dias, na abertura de bebedouros para os animais. A vazão dos riachos, açudes e afluentes começam a baixar, vindo a acarretar na falta de água para os animais que sofrem com a estiagem.
O trabalho tem acontecido em diversas comunidades rurais do município. Em média, são abertos de dois a três bebedouros por dia. “Atendendo a necessidade dos criadores de gado, pois esses reservatórios são uma alternativa para que os animais não morram de sede”, explicou o secretário Carlos Pereira.
A Administração Municipal, por meio do Prefeito Amauri Pires da Silva e do Vice-prefeito Daniel Seffrin Herther, juntamente com toda a equipe de governo, trabalha para amenizar os efeitos da estiagem em nosso município.