PREFEITURA RECEBE DENÚNCIA DE DESCARTE INAPROPRIADO DE LIXO E ANIMAIS MORTOS

Servidores da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente fizeram uma vistoria, na tarde desta quarta-feira (02), em um terreno localizado próximo à saída da Costa do Forte depois de receber denúncias de vizinhos incomodados com o mau cheiro. Chegando ao local, os profissionais se depararam com descarte inapropriado de lixos e animais, havendo até mesmo o cadáver de um cachorro em decomposição.

A Prefeitura alerta que este tipo de ação é ilegal, podendo ter punição, além de causar sérios riscos à saúde da população que vive no entorno, tanto pelo descarte dos resíduos, passíveis de acumular água e gerar foco de mosquito Aedes Aegypti, quanto pela possibilidade de transmissão de doenças e poluição ambiental.

A orientação é de que resíduos sólidos devem ser levados à coleta pelo caminhão do lixo que circula no município três vezes por semana. Em caso de morte de animais, a Secretaria pode ser comunicada para fazer o recolhimento, pelo telefone 3355-1037.