LÂMPADAS E TELEVISORES ANTIGOS FORAM MATERIAIS EM MAIOR NÚMERO ENTREGUES À COLETA DE LIXO ELETRÔNICO

Na ação de recolhimento de lixo eletrônico organizada pela Prefeitura na manhã da quinta-feira passada (27), lâmpadas e televisores antigos foram os materiais mais numerosos levados pela população caibateense até a Praça Viru Kliemann para a coleta consciente.

O lixo eletrônico transportado de caminhão é separado, desmontado, moído e reciclado em Horizontina, cidade sede da empresa Natusomos, contratada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente para dar o destino adequado aos materiais já sem utilidade no município.

A participação dos caibateenses nesta ação foi incentivada pela Prefeitura, tendo em vista que o descarte incorreto do lixo eletrônico gera danos ambientais e à saúde pública, sendo que os principais são contaminação por metais pesados e redução do tempo de vida dos aterros sanitários.