RODEIO REALIZADO NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA ENTREGOU MAIS DE R$ 5 MIL EM PRÊMIOS

Na localidade da Costa do Forte, interior de Caibaté, foi realizado no último final de semana o 1º Rodeio de Vaca Mecânica do Centro de Treinamento (CT) Bin Laden e Branca de Neve. No sábado (02), 16 laçadores competiram no Duelo Blindado e no domingo (03), dia de maior movimento, foram 133 duplas divididas em quatro forças para o Torneio de Duplas e ainda 9 mulheres em busca do Laço Prenda, com premiações que ultrapassaram a marca de R$ 5 mil. O Rodeio, que agora passa a fazer parte do Calendário de Eventos Oficiais do Município, aconteceu em CT regulamentado, com exigência de Guia de Trânsito Animal (GTA), respeitando a legislação vigente.

Os organizadores - Augusto Oliveira e Renata Mullich - contam que a realização do Rodeio foi um sonho. “A gente se organizou por meses pensando em fazer o melhor pra agradar a todos os participantes”, relata Augusto, que agradece a Deus, à equipe de colaboradores (motoqueiros, bandeirinhas, narradores, veterinários), à Prefeitura Municipal (principalmente à Lisane Kolling e ao Everton Bentz) pelo suporte e a toda a comunidade de Caibaté e região que contribuiu para o bom desempenho. “O sentimento que fica é gratidão a todos que confiaram em nós e fizeram parte desse lindo evento. Sem dúvida, fizemos história!”, comemora.

O vice-prefeito Daniel Seffrin Herther prestigiou o Rodeio no domingo e parabeniza os organizadores e participantes: “A realização desse tipo de evento é de extrema valia para incentivar o cultivo da tradição gaúcha e a prática desse esporte que cada vez mais atrai a juventude de forma muito sadia”, declara o vice, destacando a importância para o município de ter à disposição um CT devidamente regulamentado que, além de dedicar-se ao cuidado dos animais, proporciona momentos de lazer e confraternização à comunidade.

Os campeões do 1º Rodeio de Vaca Mecânica do CT Bin Laden e Branca de Neve são:
- Duelo Blindado: Júlio dos Santos, de Vitória das Missões
- Laço Prenda - Duelo Branca de Neve: Jenifer Jeroirski dos Santos, de Santo Ângelo
- Laço Dupla:
Força A: Bruno Santos e Chico X Junior Atarão e Raiane