MAIS DE 100 VACAS FARÃO PARTE DE PROGRAMA DE MELHORAMENTO GENÉTICO EXECUTADO EM CAIBATÉ

Na manhã desta quarta-feira (25), esteve em Caibaté uma equipe do Programa Mais Pecuária Brasil, que realizou o ultrassom e sincronização de cio em vacas que não estavam prenhas. Neste primeiro dia, mais de 100 animais receberam a atenção dos profissionais no município. O Mais Pecuária Brasil é um programa do Governo Federal voltado ao melhoramento genético, totalmente gratuito, que atende tanto produtores de leite quanto de gado de corte, executado por meio de parceria entre as prefeituras e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer).

Na próxima sexta-feira (03), a equipe retornará a Caibaté para a inseminação artificial dos animais. Antes disso, na quarta-feira (01), a médica veterinária do Município, Lisane Kolling, vai dar continuidade ao protocolo, auxiliando em procedimentos que antecedem a inseminação. Os trabalhos têm acompanhamento do secretário municipal de Agricultura, Ricardo Castanho Ramos.