MUNICÍPIO DE CAIBATÉ É CONTEMPLADO COM 12 MICROAÇUDES ATRAVÉS DO PROGRAMA AVANÇAR

Com muita alegria, foi assinado na tarde desta quarta-feira (21), pelo prefeito municipal Amauri Pires da Silva, o Termo de Convênio com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul, pelo Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, que beneficiará doze produtores rurais de Caibaté com a abertura de microaçudes em suas propriedades. A conquista advém de um esforço conjunto da Prefeitura e do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar.

O recurso investido será de R$100,8 mil, com abertura de açudes de aproximadamente 1,6 mil metros cúbicos, em 24 horas/máquinas executadas.

De acordo com o chefe do escritório municipal da Emater, Elói Vogt, os produtores beneficiados foram selecionados previamente pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Caibaté (Conder), por meio de uma lista de espera de inscritos em 2017, que tiveram projetos encaminhados e aprovados pela Emater.

Para o prefeito Amauri, a abertura desses microaçudes veio em um bom momento para ajudar na subsistência e geração de renda de produtores de diferentes localidades do município, que já aguardavam há anos a execução destas obras.

O secretário de agricultura Ricardo Castanho explica que os açudes servirão tanto para piscicultura quanto para pequenas irrigações, agregando valor às propriedades rurais, a fim de reduzir os prejuízos causados pela estiagem.

O vice-prefeito Daniel Seffrin Herther, que também participou da assinatura do convênio, ressaltou a importância do projeto conquistado junto ao estado: “Temos muito que comemorar, pois trabalhamos constantemente para levar uma melhor qualidade de vida para todos os munícipes caibateenses”.

Confira a lista dos produtores beneficiados:

- Luiz Atanazio Schneider - Linha Passo Novo;
- Dejalmir Lamberty de Oliveira - Assentamento Nossa Senhora Aparecida;