PREFEITURA ADQUIRE KIT PARA MELHORAMENTO DA QUALIDADE DA ÁGUA NA PISCICULTURA

Com o objetivo de aperfeiçoar a assistência às propriedades rurais, a Prefeitura de Caibaté, por meio da Secretaria de Agricultura, adquiriu nesta terça-feira (16) um kit para análise de água doce, destinado a otimizar as atividades da piscicultura em nível municipal.

De acordo com a médica veterinária do Município, Lisane Kolling, sem o devido acompanhamento, a própria água do açude pode ocasionar a mortandade de peixes e também resultar em um desenvolvimento não desejado dos alevinos. Com esses novo materiais, a equipe da Emater e da Secretaria poderá fazer análise de água nas propriedades, verificando questões de alcalinidade, turbidez da água, nitratos, oxigênio, entre outros parâmetros, para que o proprietário possa ter mais sucesso na atividade.