ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA AVANÇAR NA AGRICULTURA E NO DESENVOLVIMENTO RURAL ATRAVÉS DO FEAPER

A Prefeitura Municipal de Caibaté, pela Secretaria Municipal da Agricultura Indústria e Comércio, informa que estão abertas as inscrições para seleção de beneficiários para acesso a recursos do Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural através do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER).

Os recursos disponíveis para o município de Caibaté são os seguintes:
- Linha Agricultura e Pecuaristas Familiares: R$15.000
- Linha Agroindústria: R$14.368 - Agroindústrias Cadastradas no PEAF
Os beneficiários poderão contratar financiamento para a aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para apoio e desenvolvimento das atividades.

Os beneficiários aptos para acesso aos financiamentos por meio do FEAPER terão, a título de bônus adimplência, 80% de desconto, se o pagamento da parcela for efetuado até a data do seu vencimento. Para projetos envolvendo a aquisição de insumos, o prazo de carência de pagamento do financiamento é de até um ano. Para as linhas voltadas a construções, ampliações, infraestrutura, máquinas e equipamentos, o período de carência é de até três anos. As linhas de crédito pelo FEAPER não têm taxas de juros.

Maiores Informações e orientações podem ser obtidas na Secretaria Municipal da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater.
Interessados devem fazer a inscrição de 05 a 13 de maio de 2022 no Escritório Municipal da Emater, em Caibaté, tendo consigo os seguintes documentos:
- CPF e Carteira de Identidade do titular e cônjuge;
- DAPe Extrato da DAP;
- Comprovante de residência;
- CAR

A seleção será feita na reunião ordinária do Conselho Municipal da Agricultura, que será realizada no dia 17 de maio de 2022 e fará a análise e a indicação dos beneficiários.